PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 33836 > INGRESSO INSCRIçõES PARA 180 VAGAS AO CURSO PREPARATóRIO DE CADETES DO AR ENCERRAM NA TERçA (23)

INGRESSO

Inscrições para 180 vagas ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar encerram na terça (23)

Publicado: 2019-04-22 16:08:51
Há vagas para candidatos do sexo masculino e feminino

As inscrições dos candidatos que desejam concorrer às 180 vagas para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar encerram nesta terça-feira (23). Para se inscrever, basta clicar aqui. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

Foram destinadas vagas aos candidatos dos sexos masculino e feminino. Para ser matriculado no curso, é preciso cumprir todas as exigências previstas nas Instruções Específicas deste exame, como não possuir menos de 14 nem completar 19 anos de idade até 31/12/2020, além de ter concluído, na data da Concentração Final do certame, em janeiro de 2020, o Ensino Fundamental do Sistema Nacional de Ensino.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, entre outras etapas, conforme Instruções Específicas.

As provas escritas ocorrerão no dia  07/07/2019. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG), no dia 18/01/2020, para habilitação à matrícula no curso que tem duração de três anos. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno fará jus aos certificados de conclusão do Ensino Médio e do próprio CPCAR e poderá concorrer ao número de vagas previsto à matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).

Para obter mais informações, consulte o edital na página da Força Aérea Brasileira.